quinta-feira, 13 de maio de 2010

bom dia

Bom dia a todas hoje completa um mês que minha querida maezinha faleceu estou triste mais disposta a continuar no meu objetivo de eliminar alguns muitosssssssssssssss quilos mais. gostaria de deixar a minha homenagem a minha mãe.

Se ela soubesse a falta que faz...


Ah se ela soubesse a falta que faz...

Se ela soubesse a falta que faz...

Todas as atenções neste final de semana seria, certamente, para a minha querida mãezinha. Ela seria alvo de homenagens, lembranças e muitas demonstrações de carinho de declarações de amor. Sera lembrada como a rainha do lar, como a pessoa mais importante na face da terra, merecida mente, digam-se de passagem.

Na verdade, aquele “chavão” por todos nós conhecido de que ‘mãe é mãe’, é verdadeiramente sábio. Não importa sua condição social, sua nacionalidade, sua cultura, nada disso importa. Importa isto sim, ser mãe, mas o mais importante é ter uma mãe.

Falar de mãe, no meu caso, é lembrar com alegria e saudade sua existência. Foi uma vida e momentos inesquecíveis. Em todos os momentos de minha vida lá estava ela. Sempre pronta para atender minhas necessidades e de meus irmãos e de sua neta.

O tempo passa, a gente cresce, fica adulto casa, tem filhos, torna nossa mãe avó, mas continuamos a ser chamados de ‘crianças’. Nas visitas em que fazia a ela sempre havia o doce preferido nos esperando, nossa comida favorita e o carinho a alegria de sempre.

Lembro-me, também, do dia em que dei-lhe a notícia que poderia tornar-se avó. Surpresa e realizada questionou-se se viveria essa alegria. Parecia saber, acho que sabia ou pelo menos agia contando com isso, que partiria em breve. Durante alguns minutos discorreu sobre sua vida, suas qualidades e principalmente seu amor pela família que constituíra. Aquele momento de despedida foi uma verdadeira declaração de amor à vida. Meu irmãos, e uma pessoa a quem chamo de mãe ( dirigente espiritual) uma pessoa iluminada, fez uma oração de muita serenidade, sobretudo de resignação e aceitação, pois naquele momento todos entenderam que sua missão em nosso meio havia sido cumprida. Rodeada pelo o, filhos (a), neta, com um amor até certo ponto egoísta, na verdade egoístas somos nós que não queríamos abrir mão de sua presença, entendia ser a única capaz de amar tantos seus entes com amava.

Lembro-me dela com alegria, mas com saudade. Sua falta é impossível de ser medida. Quanto mais passa o tempo mais saudade eu tenho dela. Se ela soubesse a falta que faz....

Quem ainda tem sua mãe, por favor, trate de abraçá-la, afagá-la e agradecer a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário